Revelando São Paulo Vale do Paraíba SJC 2013

XIII Revelando São Paulo, Vale do Paraíba, 2014

De 9 a 13 de julho acontece o XIII Revelando São Paulo Vale do Paraíba, no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, em São José dos Campos.

Durante cinco dias, a cidade – que é considerada a Capital do Vale do Paraíba – recebe artesãos, culinaristas e grupos de manifestações culturais tradicionais de 113 municípios de São Paulo.

Congadas, Moçambiques, Folias de Reis, Catiras, Jongos, São Gonçalos, Modas de Viola, Carros de Bois e Tropeiros chegam no Vale do Paraíba para a 13ª edição do maior Festival de Cultura Tradicional Paulista.

Revelando São Paulo Vale do Paraíba SJC 2013
Congos e Moçambiques, foto: Reinaldo Meneguim

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e a Abaçaí Cultura e Arte, o evento conta com espaços de culinária, artesanato, Rancho Tropeiro, além das tradicionais Cavalhadas.

O Arranchamento Tropeiro, espaço vivencial o cotidiano da vida tropeira tem participação das tropas de Piquete, Caçapava e São José do Campos.

Neste ano, acontecerá a tropeada – cavalgada relembrando o deslocamento dos tropeiros. A tropeada chegará junto com os carreiros de Caçapava.

As delícias da culinária caipira, piraquara, caiçara e tropeira estarão presentes representadas nos 80 espaços dedicados à alimentação. O público poderá provar a Galinhada de São Longuinho, os bolinhos caipiras, a comida tradicional tropeira e as comidas vindas do litoral norte de São Paulo.

Tropeiros, foto: Reinaldo Meneguim
Tropeiros, foto: Reinaldo Meneguim

O  Festival da Cultura Paulista Tradicional é gratuito e no Vale do Paraíba acontece ao longo dos cinco dias, sempre das 9h às 21h.

Toda programação vai ser transmitida ao vivo pela internet através da TV Revelando.


Web Design BangladeshBangladesh online Market